Malasartes e o Duelo Com a Morte
09/08/2017















Brasil, 2016. Direção e Roteiro de Paulo Morelli. Produção de Andréa Barata Ribeiro e Morelli. Direção de Fotografia: André Teijido. Montagem de Fernando Stutz. 12 anos, 110m. Cia. Produtora: 02 Filmes. Distr. nos cinemas: Paris Filmes, Downtown Filmes. Com Jesuita Barbosa, Julio Andrade, Leandro Hassum, Lima Duarte, Luciana Paes, Milhem Cortaz, Vera Holtz, Isis Valverde, Augusto Madeira, Julia Ianina.


Gênero – Comédia



Sinopse – Pedro Malasartes, um jovem malandro que vive no interior do país, costuma se aproveitar da boa vontade das pessoas para se dar bem. No entanto, sua esperteza está com os dias contados.



Apreciação – No cinema brasileiro, só Mazzaroppi conseguiu faturar bem com o tipo do matuto que se retrata aqui em Pedro Malasartes, por sinal um dos personagens que ele, Mazzaroppi, encarnou por algumas vezes. Embora tenha tentado várias vezes, a filmografia nacional não consegue repetir a proeza do velho Mazza. Aqui é mais uma tentativa, sob a direção de Paulo Morelli, que apela para o talento de bons atores como Jesuita Barbosa, Lima Duarte, Leandro Hassum...



Fique de Olho - ... e mulheres bonitas e talentosas, como Isis Valverde, Luciana Paes e Vera Holtz.