FICI inicia agendamento de escolas no dia 25
13/09/2017













Crianças comparecem em massa ao festival


O Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) comemora 15 anos de existência e promete encantar milhares de crianças sergipanas entre os dias 02 e 12 de novembro. Enquanto a data do evento não chega, a produção local inicia os preparativos para o agendamento de escolas da rede pública de ensino e de projetos sociais que desejam levar as crianças para as exibições gratuita de filmes do FICI.



Dentro da programação do festival é realizado o projeto “A Tela na Sala de Aula” com uma programação que beneficia cerca de dez mil crianças e adolescentes. A ação, extensiva à sala de aula de aula, permite que os educadores possam ampliar e fixar os conhecimentos aprendidos no cinema pelas crianças em sala de aula.



Para tanto, as escolas e instituições precisam realizar o agendamento prévio junto a produção local do evento, a partir do dia 25 de setembro, através do telefone (79) 3041-8563 ou pelo email: agendamentofici.aju@gmail.com.



Sobre o FICI 2017



Para os 11 dias de eventos a produção do festival prepara uma extensa programação que envolve exibição de filmes (inclusive em 3D), oficinas, brincadeiras, atividades recreativas com animadores, debates, dublagem ao vivo e muita diversão para a garotada.



A grande festa de abertura acontecerá no dia 02 de novembro, no Cinemark Jardins, com uma grande festa para comemorar os 15 anos do festival.  Em todo o Brasil, o FICI já exibiu mais de 900 filmes e teve um público de mais de 1,6 milhões de pessoas. Só 2016 foram exibidas 103 produções de 21 países durante 784 sessões.





Fonte e foto: Ascom FICI / SE