Feriado será de sol e calor no litoral sergipano
11/10/2017













Feriado será de sol na capital e chuva no interior (Foto: arquivo Portal Infonet)


O feriado de Nossa Senhora Aparecida será de sol e calor na capital, grande Aracaju e no litoral sergipano. Já no interior, especialmente no agreste e sertão, o tempo permanece nublado e com possiblidade de chuva. As informações são do meteorologista Overland Amaral.



“Será um dia bonito com sol entre nuvens pela manhã e sol e céu claro à tarde. À noite e na madrugada de quinta para sexta-feira, o tempo voltará a ficar nublado. No agreste e sertão é que o tempo permanece nublado e com chuvas”, explica Overland.



A ocorrência de chuvas neste período, conforme o meteorologista, não é comum. “Estamos registrando uma média de chuvas acima do normal. Isso ocorre pelas características climáticas que vêm desde o outono e inverno, quando as correntes frias e quentes e úmidas circularam facilmente em todos os níveis da atmosfera, criando estabilidades e chuvas”, esclarece.



Pequenos tornados



Overland explica ainda que pequenos ciclones, como aquele ocorrido em Itabaiana, são comuns nesta estação e podem acontecer até o fim da primavera. “A circulação dos ventos e da massa quente e úmida em direção oposta à massa fria e seca provoca esses pequenos tornados. Mas não há motivo para preocupação. A intensidade dessas massas é menor e a velocidade desses pequenos ciclones não passa de 65 km/h.



Por Verlane Estácio