Homem preso com 100kg de maconha em Socorro
12/01/2018













Homem é preso com 100kg de maconha em Nossa Senhora do Socorro (Foto: Portal Infonet)


Uma balança de precisão, um artefato explosivo, 100 kg de maconha, rolos e fitas adesivas foi o material apreendido pela polícia civil ao investigar Juliano Santos Andrade, preso por ser suspeito de dar prosseguimento a uma atividade comum em sua família: o tráfico de drogas em Nossa Senhora do Socorro.



É que Denilza Santos Andrade , mãe, e Márcia Cristina Santos Bispo, tia do acusado já são velhas conhecidas do sistema prisional por cometer o mesmo crime. O inquérito aponta que o homem, que foi preso na última quinta-feira, 11, era o encarregado de manter vivo o esquema.



Juliano já prestou depoimento e negou os fatos. “Estamos analisando as informações, a origem da droga, quem receberia, se há outros envolvidos, as localidades... Temos 30 dias para apurar, que é o prazo para a conclusão do inquérito. A perícia vai analisar se há artefato explosivo. Sabemos que seria distribuída na Grande Aracaju”, detalhou o delegado Osvaldo Resende, do Departamento de Narcóticos (Denarc).













Delegado Osvaldo Resende, do Denarc, forneceu informações à impresa sobre operação (Foto: Portal Infonet)


O caso chegou ao Denarc pela participação popular no Disque Denúncia (181). “Foi a origem da investigação, que começou há cerca de duas semanas. Montamos equipes de vigilância em Socorro, onde constatamos o vai e vem. Entramos na casa após constatar a existência das drogas. Ele foi encontrado nas proximidades, entrando e saindo, em atividade bastante suspeita”.



O acusado está preso, e terá seu futuro decidido em audiência de custódia.



Por Victor Siqueira



Confira o vídeo feito pela SSP após a prisão em flagrante: