Cirurgia anuncia calendário para pagar salários
12/01/2018













Funcionários ouvem proposta da diretoria em assembleia (Fotos enviadas pela Associação dos Servidores)


O Hospital de Cirurgia definiu o calendário de pagamento dos salários relativos ao mês de dezembro e do 13º de 2017, que ainda não foram pagos aos funcionários. De acordo com o calendário, anunciado pela direção do hospital, o salário de dezembro será pago na próxima semana e o pagamento do valor da remuneração natalina será divido em três parcelas.



Conforme comunicado enviado pela direção do hospital à imprensa, a primeira parcela do 13º será pago no mês de fevereiro e as duas no mês de março, de forma que uma delas seja paga no início e a última no final do mês.



Greve



Nesta sexta-feira, 12, os servidores realizaram uma manifestação na porta do Hospital de Cirurgia em protesto ao atraso do pagamento. Na oportunidade, representantes do hospital compareceram e fizeram um apelo aos servidores para evitar a greve. De acordo com informações do presidente da Associação dos Funcionários e Amigos do Hospital de Cirurgia (Asfa), José Cícero de Souza, os servidores estão insatisfeitos e dispostos a fazer greve, mas optaram por adiar mais uma vez a paralisação.













Momento em que o calendário é apresentado aos servidores


Segundo Cícero Souza, os servidores cederam para conceder prazo até terça-feira para o hospital efetuar, pelo menos, o pagamento dos salários de dezembro. Caso não haja o pagamento, os servidores vão efetivamente cruzar os braços. A medida ainda não foi adotada, segundo o presidente da Associação, para não causar transtornos maiores aos pacientes assistidos pela instituição.



Por Cássia Santana