Marinete do forró anima turistas em Aracaju
12/01/2018














Os cariocas aproveitaram para conhecer a marinete (Fotos: Portal Infonet)














Os turistas puderam conhecer os pontos turísticos da cidade.














A baiana também aproveitou o tour pela cidade













A assessora da Semitc afirma que a marinete já se tornou um produto turístico da cidade









Os turistas que visitam a capital sergipana em qualquer época do ano podem agora aproveitar o passeio pelos pontos turísticos de Aracaju através da marinete do forró. O tradicional veículo que circulava somente no período junino, agora está disponível para passeios todas às sextas-feiras deste ano.



Mantida pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), a marinete conta com guias turísticos e um trio de forró que anima os passageiros durante todo o trajeto. De acordo com a assessora de Turismo da Semict, Kate Salomão, ao todo são 40 vagas por dia, sendo que elas são definidas por ordem de chegada.



Segundo ela, a marinete já se tornou um produto turístico da cidade, por isso a Secretaria viu a necessidade de prolongar os passeios para outras épocas do ano. “A gente sentiu a necessidade de oferecer ao turista o ano inteiro, não só no período junino, é uma maior oportunidade para quem vem em outras épocas, para ter a experiência de ter o passeio na marinete”, declara.



Turistas



O casal carioca, Almir Monteiro e Neíse Galdense Abreu, estão desde a última quinta-feira, 11, em Aracaju, por coincidência acabaram ficando sabendo da marinete do forró e resolveram aproveitar a viagem. “Estamos adorando a cidade, viemos aqui nos anos 1990 e percebemos que houve um crescimento maravilhoso na cidade”, afirma o funcionário público federal. “Deveria ser mais divulgado nos hotéis, foi uma coincidência e a gente está adorando”, declara a professora.



Já a contadora Janaína Souza e Silva está mais uma vez passeando na capital sergipana. Porém, a baiana nunca havia passeado na marinete do forró, e disse ter gostado da experiência de fazer um tour pela cidade ouvindo o forró tradicional. “É delicioso, o forró é um som maravilhoso”, afirma.



Trajeto



A Marinete do Forró sairá sempre às 14h30, a partir do Oceanário de Aracaju, na Coroa do Meio, e seguirá para a Praia Formosa, com parada de 15 minutos; Mercados Centrais, 30 minutos; Catedral Metropolitana, Centro de Turismo e Largo da Gente Sergipana, com uma hora e vinte minutos de visitação; terminando o tour por volta das 18 horas, na Orla da Atalaia.



Por Yago de Andrade

Com informações da PMA