Sergipão: Confiança empata com Olímpico em 2 a 2
13/01/2018













Léo Ceará diminui: Confiança em busca da recuperação (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)


A primeira partida do Campeonato Sergipano de 2018 contou com muitos gols, calor e cansaço e uma surpresa: o atual campeão sergipano e dono da casa teve de suar para correr atrás do placar – até conseguir. Pela primeira rodada do estadual 2018 neste sábado, 13, Confiança e Olímpico ficaram no 2 a 2 no estádio Lourival Baptista.



Com o resultado, ambas as equipes iniciam suas contagens na tabela com um ponto. Na próxima rodada, o Confiança visitará o Boca Junior no domingo, 21. Já o Olímpico receberá o Amadense no Souzão também no domingo.



O jogo

As equipes mal haviam tocado na bola quando o Confiança deu um vacilo incrível e praticamente entregou o primeiro gol ao Olímpico. Aos 6 minutos, Gabriel e o goleiro Rafael esperaram um pelo outro e a bola passou entre eles. Atento, Eduardo se aproximou e tocou pra dentro: Olímpico 1 a 0.



O Dragão até respondeu aos 19 com ataque de Klenisson pra fora, e mais uma vez aos 42 com Klenisson de cabeça – também pra fora. Mas o Olímpico estava inspirado em rasgar a defesa azulina. Aos 45, Valber fez um passe em diagonal para o segundo pau e a bola encontrou Eduardo, que ganhou na dividida com o goleiro e meteu pra dentro de novo: Olímpico 2 a 0. Na saída para o intervalo, o time anfitrião foi para o vestiário sob vaias.













Eduardo inferniza a defesa azulina: dois gols


Mas a primeira reação no segundo tempo não demorou. Logo no primeiro minuto, André Beleza bateu colocado e deu endereço à redonda, mas a zaga afastou em cima da linha. Aos 6, porém, a rede balançou. Após cruzamento de Rai a partir da direita, Léo Ceará apareceu na pequena área e tocou por baixo do goleiro: 2 a 1.



A partir daí, ambos os times esfriaram – o Confiança pela falta de criatividade, e o Olímpico pelo cansaço. Mas foi em um lance de bola parada aos 38 que o endiabrado Rai conseguiu fazer seu nome –e tirar o Confiança do buraco. Em uma cobrança quase perfeita, o camisa 18 bateu colocado e acertou a gaveta esquerda do gol – sem chance alguma para o goleiro Nilton: 2 a 2. E nada mais aconteceu até o apito final.



FICHA TÉCNICA:

Confiança 2 x 2 Olímpico

Gols: Eduardo (6’ 1t), Eduardo (45’ 1t), Léo Ceará (6’ 2t), Rai (38’ 2t)



CONFIANÇA

Rafael Robalo, Arlan, Vitor Pio, Gabriel, Zaquel, Radar, Rafael Vila, Diogo (Rai), Léo Ceará, André Beleza (Fabrício), Klenisson (Jefinho)













Olímpico propôs jogo no primeiro tempo; e sofreu no segundo


OLÍMPICO

Nilton, Augusto Potiguar, Aldry, Lelo, Piau, George, Valber, Carlinhos Arauá, Eduardo, Allison, Fabinho Cambalhota



Cartões amarelos: Vitor Pio, Nilton, Allison



Por Igor Matheus