Trios atraem milhares no último dia do Rasgadinho
13/02/2018













Trio de Maysa Reis abriu a programação (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)


Nesta terça-feira, 13, milhares de pessoas de todas as idades levaram o Carnaval às duas vias da Avenida Hermes Fontes na abertura do último dia do Festival Brasileiro de Ritmos Rasgadinho. Para o último dia do carnaval, a programação foi iniciada com os trios elétricos de Maysa Reis e da banda Aruana, que animaram o público em um circuito que saía da Praça da Bandeira até os limites do bairro Suissa.



A programação deixou muitos foliões satisfeitos – como a professora pernambucana Marisete Batista. “Moro em Sergipe há vários anos, já sou uma ‘pernamgipana’. E para mim o Rasgadinho é família, paz, multiplicidade de ritmos. É muito gostoso brincar aqui”, disse. Presente na festa com a filha, sobrinhas e vizinha, a cabeleireira Gleiciana Santana também destacou sua satisfação com as atrações.



“Este foi o melhor carnaval de todos. Vim todos os dias, e gostei muito dos shows de Jota Quest, Melanina Carioca, Estação da Luz e agora da Maysa Reis. Estou achando ótima essa mistura”. Já a aposentada Margarida Santos reforçou sua paixão pelo carnaval, mas fez ressalvas.













Marisete Batista, no meio, e amigas: festa família


“Gosto de tudo. Acho que o importante é brincar. Mas não deveriam ter mudado o local do cortejo. Achava melhor onde estava”, disse. O contador Robert Melo também não escondia a animação, mas fez observações sobre a tradição do cortejo. “Precisamos é de mais frevo, de preservar a originalidade deste ritmo. Que sejam reunidos todos os estilos, mas que o cortejo do Rasgadinho tenha principalmente frevo, como sempre foi”, disse.



Confira abaixo como será a programação noturna desta terça:



RASGADINHO

Palco Principal



16h às 17h30 – Matinê com Karla Izabella

20h – Orquestra Big Banda Show

22h – Paralamas do Sucesso

00h – Baby do Brasil

02h – Orquestra Tempo de Frevo













Margarida Santos, segunda da esq, p/ dir, e Roberto Melo, terceiro: atenção à tradição


Palco do Forró



18h – Forró Pé Quente

20h – Pavio do Forró

22h – Casaca de Couro

00h – Antônio Carlos Du Aracaju



Palco Eletrônico



DJ SANKOFA (GHANA/SSA)

DJ MC Viana (SE)

DJ Rafa Aragão (SE)



Palco samba, choro e MPB



18h – Fernando Crateus (MPB)

20h – Bruna Ribeiro (MPB)

22h – Mateus Silva (Samba)

00h – Moysés Marques (MPB)



Por Igor Matheus