Torcedor preso momentos antes do jogo do Sergipe
16/04/2018















Torcedor do Sergipe é preso momentos antes do jogo do Sergipe (Foto: Arquivo Infonet)


Um torcedor do Sergipe foi preso, momentos de a bola rolar, nas imediações da Arena Batistão, no último sábado, 15. Thierres da Rocha, de 24 anos, é acusado de estar diretamente ligado a vários crimes no interior do Estado. A ação foi coordenada pela Delegacia de Nossa Senhora das Dores.



A investigação sobre Thierres começou após sua participação em um tiroteio com a Polícia Militar (PM), em Maruim. Depois do ocorrido, o suspeito abandonou um veículo Corsa e partiu para a cidade de Dores quando, em fevereiro, roubou uma Saveiro que comercializava ovos.



O delegado Marcos Garcia explicou como a polícia conseguiu chegar ao seu paradeiro. “Ele já tinha histórico. Fizemos campanas no bairro América, em Maruim e em Carmópolis. Tivemos a informação de que ele era integrante de uma das torcidas organizadas do Sergipe. O reconhecemos por meio de fotografias”, contou.



No sábado, a Polícia Civil montou uma operação dentro e fora do estádio desde as 14h. “Era quase impossível executar o mandado de prisão preventiva, pela quantidade de pessoas. A gente acreditou e ficamos na porta, monitorando quem chegava. O identificamos no meio dos outros torcedores e decretamos sua prisão”.



Não houve resistência por parte de Thierres. Ele foi interrogado e, de acordo com o delegado, colabora com a polícia confessando seus crimes. O acusado também é suspeito de participar de um assalto a micro-ônibus da cidade de Itaporanga.



Por Victor Siqueira