Estagiário do Detran é indiciado por roubo qualificado
16/04/2018













Estagiário do Detran é indiciado por roubo qualificado (Foto ilustrativa: Arquivo Infonet)


Um estagiário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), está sendo indiciado por ser o principal suspeito de roubar aparelhos de ar-condicionado de uma das sedes do órgão, localizada no bairro Santa Maria. O inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário, que aguarda manifestação do Ministério Público.



A falta dos equipamentos foi percebida após a checagem de estoque e de balanços internos. O Detran ainda não se sabe ao certo a quantidade de aparelhos roubada, mas a expectativa é de que se tenha conhecimento até o fim do relatório final do caso.



De acordo com Aldo Cardoso, procurador do Detran, o antigo estagiário já está sendo investigado e que providências institucionais estão sendo tomadas. “Ele foi indiciado pelo delegado e o inquérito já foi encaminhado para a Justiça. Existe a instauração de um processo administrativo e medidas judiciais para reparação do dano”, contou.



O órgão irá apurar, ainda, se outros funcionários participaram do crime. O delegado encarregado do caso, Everton Santos, da 1º Delegacia Metropolitana, contou que o suspeito negou ter praticado o furto. “Pegamos as imagens das câmeras de segurança. Houve o sumiço de 15 aparelhos. Só ele estava envolvido. Ele ia sozinho, com o carro, e os vigilantes acreditavam que ele poderia transportar condicionadores de ar porque ele andava com o carro oficial, mas sem autorização. Nenhum foi recuperado”.



O ex-estagiário responde no poder judiciário por furto qualificado. “Existem questões jurídicas nesse sentido. Há correntes que consideram que pode ser considerado peculato, outras dizem que não, porque estagiário não é servidor público”, finalizou Everton Santos.



Por Victor Siqueira