Craques do Dragão fazem testes no Vitória
18/10/2002


O gerente de futebol, Luiz Carlos Bossa Nova, confirmou ontem que o meio-campista Rubinho, o lateral-direito Neto e o zagueiro Fabão foram liberados pelo presidente Célio França para fazerem testes no Vitória e se forem aprovados serão contratados em definitivo.
O gerente informou que os atletas se encontram em Salvador, onde na próxima semana serão avaliados pela comissão técnica do Vitória. No inicio deste ano, o meio-atacante Nilson, após ter tido uma excelente passagem na Copa Cidade de São Paulo, foi vendido por R$ 100.000,00 ao clube baiano. Esse dinheiro, segundo Célio França está sendo aplicado na reforma do Estádio Sabino Ribeiro. O meio-campista Marcinho Itabi se recusou a fazer testes no Vitória. O seu contrato com o Confiança termina no dia sete de novembro.
Rubinho, antes de ir embora, afirmou que o seu principal objetivo é permanecer no Vitória e um dia jogar no São Paulo, clube do seu coração e que considera ser o de melhor estrutura do futebol brasileiro.
Finanças
O diretor financeiro Arício Resende disse que o clube está passando por dificuldades financeiras, mas que na medida do possível vem resolvendo os débitos com os atletas e funcionários. Ele, no entanto, ficou chateado com a atitude do ex-preparador físico, Sérgio Dória, que através de uma emissora de rádio, lhe fez a cobrança de dois meses de salários atrasados. O dirigente não concordou com esse tipo de procedimento e o chamou para comparecer no seu escritório para que ele possa solucionar essa pendência. “Não adianta ficar cobrando, através da imprensa, isso não resolve o problema. È melhor falar a verdade e a verdade é que o Confiança não tem dinheiro”, disse Resende.