Superkit inicia venda da GeForce4 TI4200 da Palit Microsystems
22/10/2002


Os amantes de games e usuários exigentes que pretendem potencializar o computador com uma aceleradora de vídeo de última geração contam agora com uma opção de marca a preço mais acessível. A Superkit Informática está iniciando a venda no país de um novo modelo de aceleradoras da Palit Daytona, a GeForce 4 TI4200. A placa é baseada no Chipset nVidia e custa 20% menos do que similares.

A empresa taiwanesa Palit é considerada a segunda maior provedora de aceleradoras de vídeo do mundo. Desde 1998, a fábrica chinesa da Palit Microsystems Inc - detentora da marca Palit Daytona - possui os certificados de qualidade ISO 9002 e ISO 14001. A empresa também trabalha no mercado OEM, atendendo clientes como a Siemens e HP, por exemplo.

A placa utiliza o processador GeForce4 Ti - o topo de gama da família GeForce4 - com 128MB de memória DDR com 128 bits. Superior à sua antecessora, a aceleradora atinge taxas de renderização 3D de mais de 113 milhões de quadros por segundo e resoluções de até 2048 X 1536 pixels.

Para os interessados em jogos, a placa é a melhor escolha e com grande valor agregado, pois tem desempenho elevado e atende a orçamentos limitados. Os recursos disponíveis tornam o modelo a compra perfeita para os usuários que pretendam atingir alto desempenho. Entre suas características estão o nfinite FX II Engine, a tecnologia display nView, o Lightspeed Memory™ Architecture II e a Accuview Antialiasing™. Estes recursos proporcionam maior realismo e cores às cenas, movimentação mais rápida de imagens e alto grau de detalhamento de profundidade, curvas e sombras.

Para completar, a solução inclui saída de TV e um conector DVI para trabalhar com múltiplos monitores. A placa traz os conectores DB-15 (para monitor convencional) e DVI (para monitor de cristal líquido digital) e acompanha o CD de instalação. A Superkit Informática oferece um ano de garantia no produto e oferece a placa nas versões 64MB e 128MB.

A GeForce4 é uma ferramenta indispensável para os usuários de aplicações gráficas, que necessitam de um mecanismo potente para a execução dos mais novos jogos e aplicativos em tempo real. "Além de possuir uma performance gráfica superior a placa da Palit é uma das melhores opções custo/benefício atuais, aliando qualidade para executar jogos e aplicações gráficas em PCs a um preço mais acessível", salienta Levi Salera, diretor comercial da Superkit.

O diretor da Superkit aposta na qualidade e no preço acessível como diferenciais dos produtos da Palit Microsystems. Estes foram os grandes motivos para que a própria Superkit tenha solidificado o acordo com a fabricante taiwanesa para se tornar à distribuidora oficial das aceleradoras de vídeo no Brasil. A previsão da Superkit é comercializar 20 mil placas no primeiro ano de acordo.

Os requisitos mínimos necessários para utilização da GeForce4 TI4200 são Windows 98SE, ME, 2000 ou XP, Pentium II ou compatível slot AGP disponível e DVD Play-back (requer drive DVD ROM).

Disponibilidade e preço
A placa aceleradora de vídeo GeForce4 TI4200 da Palit Microsystems pode ser adquirida na loja Superkit localizada no bairro da Santa Ifigênia (Rua dos Gusmões, 421) no centro de São Paulo ou na Superkit Webstore www.superkit.com.br, por US$ 250,00 (dólar comercial). A loja atende todo o Brasil, entrega o produto em até 72 horas e aceita pagamento por meio de cartão de crédito - em ambiente segurado pela Verisign com dados criptografados em 128 bits - ou por boleto bancário. O telefone da Superkit é 3225-0522.

Para revendas e integradores
Empresas interessadas em revender o produto devem entrar em contato com a Superkit Distribuidora pelo tel (011) 6942-4270 ou por e-mail vendas@superkit.com.br. Revendas cadastradas podem aproveitar as facilidades do site www.superkitb2b.com.br.