StorageTek apresenta disco e tape drive com as maiores capacidades de armazenamento do mercado
22/10/2002


A StorageTek, fornecedora de soluções de armazenamento de dados, anuncia o lançamento de dois produtos: o T9940B, tape drive com a maior velocidade e capacidade de fita pertencente à linha T9940, e o disco D280, que faz parte da família D-Series.

O T9940B é ideal para empresas que precisam capturar, mover e armazenar grande volume de dados críticos de forma rápida e confiável. O equipamento oferece aos clientes economia de tempo, chances reduzidas de falhas e armazenamento de informações em menos cartuchos. “Podemos afirmar que o produto é o único no mercado hoje que reduz o Custo Total de Propriedade (TCO) para clientes que solicitam este tipo de proteção. Oferecemos, por meio dele, redução de custo por gigabyte armazenado”, afirma José Maria Ferreira, country manager da StorageTek.

O novo tape drive proporciona confiabilidade em conectividade e provê solução para aplicações intensivas de dados, como backup, recuperação e arquivamento. É o produto da empresa que oferece maior custo-benefício para o cliente.

O D280 é a solução de disco para sistemas abertos e possui escalabilidade de acordo com as necessidades dos clientes – sua capacidade inicial é de 216 gigabytes, sendo modularmente escalável até 32 terabytes. “Essa solução concretiza o compromisso da StorageTek de fornecer soluções em disco com alto padrão mundial e flexibilidade de proteger os investimentos iniciais em armazenamento”, explica Ferreira.

Com esse lançamento, os empreendimentos ganham rentabilidade sob uma plataforma de disco integrada para recuperação de desastres e continuidade de negócios, consolidação de storage e alta performance tecnológica. Sua estrutura foi produzida para ambientes online e permite aos usuários estabilizar de forma eficaz o armazenamento em sistema aberto. Além disso, provê gerenciamento centralizado de dados e distribuição de storage adequado para aplicações de negócios específicos, tais como banco de dados, ERP, OLTP, email e Web services.


Características do T9940B


Velocidade e capacidade: Oferece alta performance de operação de leitura e gravação com 30 megabytes por segundo de transferência de dados e 200 gigabytes de capacidade nativa por cartucho.

Utilização intensificada: Atinge níveis de confiabilidade de operação 7x24 em 80% de seu ciclo e pode fazer o trabalho de três tape drives do padrão mid-range, que garantem apenas 20%.

Interface Fibre Channel: Apresenta interface Fibre Channel no padrão dois gigabytes/seg nativos (Fibre Channel versão 2) para proporcionar rápida conectividade em ambientes SAN (Storage Area Network). Essa estrutura assegura a utilização do T9940B para suportar o SAN sem a necessidade de um equipamento adaptador adicional.

Custo por gigabyte: Oferece baixo custo por gigabyte armazenado ao preço médio de US$ 0,70, o que reduz a necessidade de adquirir mais fitas, o suporte de espaço adicional e aumenta a capacidade de storage. É totalmente compatível em leitura com a versão T9940A, primeira geração T9940, garantindo a proteção dos investimentos e estendendo o valor e a funcionalidade das fitotecas StorageTek.

Compatibilidade: O T9940B é compatível com os mais variados produtos do mercado, como os das empresas Computer Associates, Legato, Tivoli, Veritas, Emulex, JNI, Qlogic e Brocade.


Características do D280


Conectividade de Fibre completa: Reduz os custos e a complexidade de armazenamento, oferecendo conectividade padrão Fibre Channel 2, em toda a sua estrutura, para controlar aplicações e negócios com necessidades de alta performance.

Gerenciamento fácil: Com a família de softwares D-Series, o subsistema oferece recursos de gerenciamento centralizado e de integração a outras aplicações do mercado.

Outras informações em www.storagetek.com.br.