DICAS DE SAÚDE E FITNESS (PARTE III)
23/10/2002


1. Quando estiver executando seus exercícios, visualize na mente o corpo que desejaria ter! Isto te motivará e te ajudará na execução;

2. Cuidado com os espelhos de algumas academias, que podem deformar seu corpo e não mostrar a imagem real do mesmo. Você poderá estar mais gordinha(o) ou mais magrinha(o). Se ligue!;

3. Cuidado com pessoas que conversam mais do que malham na academia. Seu descanso a cada exercício e sua concentração poderá ser comprometido. Note que estas pessoas jamais obtém progressos físicos;

4. Lembre-se: água não engorda e não tem caloria! Use e abuse dela na academia, pois seus músculos e rins irão agradecer;

5. Ao fazer agachamento para coxas, seus pés nunca devem ficar juntos demais ou separados demais, pois comprometerão seus joelhos a curto prazo;

6. Dê prioridade sempre ao grupo muscular que você tem mais deficiência. Ex: Se você tem o peitoral menor e desproporcional aos braços (bíceps) e estiver treinando peito e bíceps, inverta-os: primeiro treine o peitoral e depois bíceps (braços);

7. Este exemplo pode ser utilizado no trabalho com as panturrilhas. As pessoas deixam para exercitá-las sempre ao final de seu treinamento;

8. Este grupo muscular merece atenção especial, já que para desenvolvê-lo é necessário um treinamento específico - pois são músculos fortes e resistentes. Lembre-se: eles sustentam o peso do seu corpo e você está sempre os exercitando ao caminhar;

9. Se seu objetivo é emagrecer, lembre-se que a famosa frase “Só vou comer pizza ou um churrasco com uma geladinha nos finais de semana” é pura desculpa de quem não tem disciplina e força de vontade para alcançar seu objetivo. Não caia nessa!;

10. Prefira suplementos sem sabor, pois o conteúdo que você deseja será bem maior e custará menos ao seu bolso! (Ex: Whey Protein);

11. No verão, cuidado com shakes à base de chocolate, pois além de bastante calóricos, poderão causar espinhas e diarréia.




* Araujinho Qualificação: Instrutor Técnico registrado pelo Confef - Conselho Federal de Educação Física - nº 000072/T-SE, CREF - Conselho Regional de Educação Física - e pela FSCMF - Federação Sergipana de Culturismo Musculação e Fitness - reconhecida pelo COB - Conselho Olímpico Brasileiro e filiada a IFBB - International Federetaion Of Body Building -; árbitro de Culturismo e Fitness da FSCMF; vice-campeão sergipano de Musculação, Técnico em musculação pela NABA, Federação Paulista de Musculação.

Dúvidas e Sugestões: araujinhopersonal@infonet.com.br (0xx79) 9978-6799

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