Sidrack Marinho pode ser candidato a presidente da Federação Sergipana de Futebol
25/10/2002


Depois de ter sido eleito várias vezes o melhor apitador do Brasil, o ex-arbitro Sidrack Marinho dos Santos pode estar voltando ao futebol, mas para dirigir a Federação Sergipana de Futebol. Ele não confirmou que será candidato, mas deixou claro que se receber o apoio dos dirigentes sergipanos aceita o desafio.
Sidrack vem recebendo o apoio de atletas, dirigentes, árbitros, presidentes de federações do nordeste e sul do Brasil e até mesmo nos quadros da CBF. Em São Paulo, ele manteve contato com alguns empresários que disseram ter interesse em investir em Sergipe, caso ele venha ser eleito presidente.
O ex-arbitro revelou que ainda tem muito a dar ao esporte sergipano e que a experiência adquirida ao longo dos anos na sua profissão foi de suma importância para entender que o futebol é viável mesmo aqui em Sergipe, onde se fala que não tem estrutura e os clubes estão falidos. “Nos outros estados acontece à mesma coisa, só que lá a federação dá mais apoio aos seus filiados e aqui é preciso mudar e para melhor”, disse Sidrack, ressaltando que o futebol sergipano sempre foi um celeiro de craques e porque não incentiva-lo mais ainda é só acreditar.
Na próxima semana, alguns dirigentes de clubes querem marcar uma reunião com Sidrack para saber dele quais são os seus projetos para o futebol, principalmente para as equipes do interior do estado. Apesar de ainda não ter confirmado a sua candidatura, o ex-apitador está mantendo contato com diversos segmentos da sociedade, com o objetivo de detectar os principais problemas que afligem o esporte mais popular do mundo em Sergipe para depois quem sabe elaborar um plano de ação.