Confiança comemora 69 anos de fundação
27/04/2005


Rubens Chaves será um dos homenageados pela diretoria
O presidente do Confiança, Milton Dantas, já tem a programação para comemorar 69 anos de fundação do clube. No dia 1º de maio, às 5 horas da manhã, alvorada. Às 8 horas será celebrada uma missa em ação de graças, no Estádio Sabino Ribeiro. Em seguida, acontecerá um torneio, com a participação de quatro equipes. Às 16 horas, no Batistão, Confiança e Lagartense se enfrentam pelo Campeonato Estadual. Logo após o jogo, ocorrerá a confraternização entre diretoria, atletas e funcionários.

Milton Dantas prestará uma homenagem ao arquiteto e desportista, Rubens Sabino Ribeiro Chaves, ex-presidente do Confiança, que morreu no dia dois de julho de 2004, de leucemia, em Curitiba.

Filho de Joaquim Sabino Ribeiro, fundador do Confiança, Rubens Chaves, desde de pequeno aprendeu amar o “Dragão do bairro Industrial”. Ele ficou muito triste com o jejum de 10 anos sem conquistas e sempre defendeu a renovação de talentos e o investimento nas categorias de base, que segundo ele, é o patrimônio de qualquer clube.
Rubens Chaves sempre demonstrava ter muito orgulho da história do Confiança, time do seu coração. . Ele contou que atleta Isnard Cantalice e o seu colega Epaminondas, numa tarde de 1935, depois de assistirem uma partida de vôlei entre Contiguiba e Aracaju, no bairro Industrial, resolveram procurar o seu pai, Joaquim Sabino Ribeiro, para fundar uma das mais fortes forças do esporte nordestino A idéia foi aceita de imediato e no dia 1º de maio de 1936, nascia a Associação Desportiva Confiança nas modalidades de basquete e voleibol. O futebol só veio a predominar no dia 1º de maio de 1949.