Programação
 
 
Notícias
 
14/02/2013 - 10:51
Aprenda como manter as unhas lindas sem sair de casa
Confira dicas para economizar na manicure
Saiba como ter unhas bonitas sem sair de casa (Foto: Bianca Silveira)

Com tons e tamanhos variados, as unhas refletem muito mais do que a vaidade de homens e mulheres. Por incrível que pareça, essa partezinha do corpo é um importante indicador de como anda a higiene e saúde das pessoas e é bastante observada na hora da paquera ou durante entrevistas de emprego, por exemplo.

Não por acaso o mercado e os salões de beleza oferecem produtos e profissionais dedicados exclusivamente às unhas. Mas aqueles que não têm dinheiro, tempo ou até mesmo coragem de entregar as unhas a um desconhecido podem resolver esse ‘problema’ sem sair de casa. Basta seguir algumas dicas e praticar bastante essa ‘arte’ tão delicada.

A estudante Larissa Nascimento, por exemplo, nunca foi a uma manicure, mas nem por isso as pontinhas dos dedos estão descuidadas. “Comecei a fazer minhas unhas quando tinha uns 10 anos por influência de minha irmã mais velha. Acho que, além de higiênico, ajuda a levantar a autoestima”, destaca.

Larissa começou as fazer as unhas em casa, aos 10 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Já a jornalista Luiza Sampaio, começou a fazer as próprias unhas depois de passar por uma experiência traumática. “Aos 14 anos, fui a um salão e a manicure tirou um monte de bife das minhas unhas. Eu não aguentava nem colocar a mão na água que ardia”, relembra. Revoltada com a falta de profissionalismo, Luiza decretou a própria independência e decidiu que não iria mais precisar de manicure.

“No começo, parecia uma coisa impossível. A unha ficava cheia de pedaços de cutícula mal tirada e o esmalte todo borrado. Então, comecei a prestar atenção na manicure que fazia a unha da minha mãe. Daí fui pegando o jeito”, declara ela, que tem uma coleção com 80 esmaltes.

Confira a seguir algumas dicas repassadas pelas meninas para ficar com as unhas nos trinques, sem precisar sair de casa.

Dicas da Larissa:

Luíza exibe as belas unhas e o creme nutritivo que leva sempre na bolsa (Foto: Bianca Silveira)

- Bom, acho que ninguém vai conseguir um ótimo resultado logo de primeira, então, o ideal é que a pessoa vá fazendo a unha de pouquinho em pouquinho, sem querer deixar logo muito "cavadinha". Assim, evita-se a ocorrência de acidentes, como tirar bifes, por exemplo;

- Também costumo passar hidratante para evitar o ressecamento;
- Quanto aos materiais, procuro usar sempre uma boa marca de alicate, de serrinhas e de esmaltes. Acho que isso faz toda a diferença.

Dicas da Luiza:

- O segredo é ter paciência e gostar de fazer. Aí, basta treinar;
- Eu uso um redutor de cutículas, hidratante - tanto para as mãos quanto para os pés -, uma cera nutritiva e evito usar acetona, pois prefiro os removedores de esmalte. Também gosto de passar umas vitaminas (que vendem nas lojas de cosméticos) por baixo do esmalte;
- Só tiro a cutícula de 15 em 15 dias e, nesse intervalo, deixo a unha sem esmalte pelo menos dois dias.

Por Bianca Silveira

 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Ícones
Icones rodapé
Redes sociais