Programação
 
 
Notícias
 
20/01/2013 - 22:52
Ícones do frevo desfilam na avenida
Armandinho e maestro Spok comandaram a folia
Armandinho eletrizou o Pré Caju com sua guitarra baiana (Fotos: Arthuro Paganini)

Os bonecos gigantes à frente do bloco Caranguejo Elétrico abriram passagem para o frevo, ritmo que fez a avenida Beira Mar ferver na noite de encerramento do Pré Caju 2013. Em cima do trio, nada menos do que Armandinho - um dos maiores guitarristas do Brasil - e maestro Spok, que comanda a maior orquestra de frevo do mundo. Em baixo, na avenida, todo mundo dançando sem parar, com uma energia inesgotável.


O repertório teve músicas como Pombo Correio, Chame Gente, É a Massa, Vassourinhas, Voltei Recife, Elefante e Pitombeira. “Estamos comemorando 19 anos de existência, e trouxemos dois grandes ícones do frevo. Armandinho, representando o carnaval da Bahia, e maestro Spok, que traz o ritmo genuinamente pernambucano. É pra ninguém ficar parado mesmo!”, disse o fundador do bloco, Antônio Leite.


"Estou realizando um sonho", disse o maestro Spok.

A parceria garantiu música boa e animação geral. Segundo o maestro Spok, foi a primeira vez que ele tocou com Armandinho juntamente com o trio Dodô e Osmar, criadores do trio elétrico. “Já tinha feito alguns trabalhos com Armandinho, mas sem esse trio maravilhoso. Para mim é uma honra estar aqui, um sonho realizado. É o terceiro ano consecutivo que toco aqui no Caranguejo Elétrico. Nas outras duas estava com minha orquestra, e agora com essa galera nota 10”, lembrou.

Apaixonado por frevo, o folião José Sales caiu no passo e só parou para declarar seu amor pelo ritmo. “Eu e minha família adoramos isso aqui. Por isso todos os anos saímos no Caranguejo Elétrico. Vem todo mundo, de todas as idades. Até um sobrinho meu de cinco aninhos está por aqui dançando sem parar”, contou.

Por Gabriela Melo

 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Ícones
Icones rodapé
Redes sociais