Programação
 
 
Notícias
 
20/01/2013 - 14:39
Condutores dos trios mostram habilidade na avenida
Eles precisam estar atentos a tudo o que acontece ao redor
Antero destaca atenção e calma como habilidades principais para conduzir um trio (Foto: Marco Vieira)

Há 11 anos, Antero Felipe Nunes é condutor de trio elétrico. Por causa da profissão, ele, que é natural de São Paulo, passa boa parte do ano viajando. “Já conheci o país inteiro”, declara.

No trio dirigido por Antero já se apresentaram os principais artistas que fazem a festa no Carnaval de rua Brasil afora. “Já tocou Ivete Sangalo, Harmonia do Samba, É o Tchan. Todos esses cantores famosos de axé já tocaram em trios que dirigi”, relata.

Para conduzir um trio elétrico é necessário estar habilitado na categoria E. Na opinião de Antero, as principais habilidades que um condutor deve ter é ser muito atento, ser cauteloso e tranquilo. “Ser educado está em primeiro lugar. Precisamos manter a calma em qualquer situação”, salienta.

José Conceição Filho, de Aracaju, é motorista de trio elétrico há seis anos. Segundo ele, é uma responsabilidade muito grande estar na direção de um veículo tão grande. “A gente tem que ter atenção a tudo: às pessoas que estão dos lados, em cima. A gente se torna responsável pela vida de muitas pessoas”, destaca.

Por Michel Oliveira

 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Ícones
Icones rodapé
Redes sociais