Programação
 
 
Notícias
 
20/01/2013 - 11:03
Conselho Tutelar faz plantão no Pré Caju
Seis conselheiros estão a postos para atender ocorrências
Greicielle: "“Aqui no Pré Caju é apenas um atendimento emergencial" (Foto: Portal Infonet)

Consumo de bebida alcoolica por menores, adolescentes apreendidos portando facas e denúncias de trabalho infantil são as principais ocorrências registradas pela equipe do Conselho Tutelar. Por noite, são seis conselheiros de plantão para atender crianças e adolescentes que se encontrarem em situações contrárias à legislação.

Na quinta-feira, 18, foram registradas 19 ocorrências. Na sexta-feira, 19, foram oito registros. Na maioria dos casos, as crianças e adolescentes são encaminhadas à sala do Conselho Tutelar por policiais ou por plantonistas do serviço médico de emergência. “Acaba funcionando como um trabalho em equipe”, afirma Greicielle Cardozo, conselheira do 5º distrito.

Ela defende que o trabalho do Conselho Tutelar durante os dias de Pré Caju é de extrema importância, pois é comum os adolescentes virem à festa sem o conhecimento dos pais. “Muitas vezes eles bebem demais e ficam vulneráveis a situações de risco”, relata Gracielle.

Para a conselheira, a ocorrência que mais chamou a atenção foi a de uma criança de 11 anos que foi encontra alcoolizada. “Os casos de adolescentes que entram em coma alcoólico são frequentes, mas envolvendo criança foi a primeira vez que registramos”, conta Gracielle, que destaca ainda que o consumo de bebida pelas meninas cresceu assustadoramente.

Os menores apreendidos pelo Conselho Tutelar são levados para casa. Quando são de outra cidade ou de outro estado são encaminhados para abrigos. “Aqui no Pré Caju é apenas um atendimento emergencial. Depois são adotados todos os procedimentos necessários”, informa a conselheira.

Por Michel Oliveira

 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Ícones
Icones rodapé
Redes sociais