Tecnologia 3G chega a Sergipe

iPhone começa a ser vendido no Estado
Aracaju e Nossa Senhora do Socorro já têm disponível a tecnologia de terceira geração (3G) para celulares. Essa nova tecnologia possibilita o acesso à internet banda larga via celular e também a realização de videochamadas. O lançamento foi feito pela operadora Claro na noite dessa terça-feira, 30, em um jantar no restaurante La Tavola.

De acordo com o diretor da operadora Claro Bahia e Sergipe, Dax Aniceto, a 3G deverá popularizar o acesso à banda larga em todo o país. “A 3G fará pela banda larga o mesmo que os planos pré-pagos fizeram pela telefonia móvel”, afirmou. A Claro é a primeira operadora a disponibilizar a tecnologia no Estado e também a primeira a disponibilizá-la no Brasil.

“Iniciamos a cobertura 3G no Brasil em novembro de 2007. Já temos experiência agregada, já não cometemos os mesmo erros do começo”, complementou Aniceto. Por ser a primeira a entrar nesse

Dax Aniceto apresentou as novidades da operadora Claro
mercado, a Claro é também a operadora com maior cobertura 3G do país.

Novidades

Com a 3G será possível baixar vídeos, músicas, jogos e arquivos em geral no celular com uma velocidade de até 3,6 Mbps. Também será possível assistir a vídeos e canais de TV em alta definição de imagem no aparelho móvel. Além de poder fazer videochamadas, ou seja, uma ligação com áudio e vídeo ao mesmo tempo. “É um outro mundo no celular”, resume Dax Aniceto.

O acesso à internet banda larga com essa tecnologia poderá ser feito ainda por notebooks ou mesmo computadores de mesa. Para tanto, não será necessário ter um aparelho celular da operadora Claro, mas somente um chip 3G em uma placa ou mini-modem que é conectado ao

Hudson Mauad acredita no sucesso da nova tecnologia em Sergipe
computador.

O promoter Hudson Mauad acredita que Sergipe terá um grande volume de pedidos para a nova tecnologia. “O novo é algo inerente à espécie humana. A Claro foi muito feliz em fazer esse lançamento”, complementa.

iPhone

Os amantes da tecnologia que estavam à espera da chegada do iPhone, aparelho móvel multifuncional da Apple, devem se apressar. Dax Aniceto ressalta que a Apple limita o envio de aparelhos para as revendedoras. “Infelizmente, não teremos produto suficiente para atender a demanda. É um sonho de consumo no mundo inteiro”, lamenta. Os valores do aparelho variam de cerca de R$ 1 mil a R$ 2 mil, podendo ser dividido em até 24 vezes nos cartões American Express.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais